segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Colcha de scraps–primeiros quadros

 

 

Andei selecionando os modelos de blocos para a parte central da colcha , procurando me recordar dos primeros que aprendi a fazer. Isso aconteceu há bem mais de uma década, mas  continuam presentes em minha memória como se fosse ontem. É a beleza do Patchwork , atemporal, simples e que muda completamente ao se trocar as padronagens ou a textura dos tecidos. Esse quadro é o Churn Dash, além de  decorativo é  bem fácil de fazer e faz parte dos clássicos do Patchwork.

Escolhi também um bloco chamado Album Autograph Block, muito utilizado nos Memories Quilts,  há sempre uma faixa em branco ou outra cor clara, onde as pessoas assinam o nome e colocam a data.  Minha intenção com esse é colocar a data, para que fique registrado também na frente do quilt a data em que foi feito.

Nossa memória costuma ser traiçoeira e com o passar dos anos mais ainda  ela nos deixa na mão, nada melhor então que prevenir e deixar tudo registrado.  Também acho muito bonito um Memory Quilt e tenho tentado em vão fazer um para minha neta mais velha , desde que ela terminou o 1º grau, mas as assinaturas das amigas nunca são colhidas.  Miinha intenção era fazer algo que marcasse o encerramento de um período tão importante na vida escolar, mas acho que vai ficar para quando terminar a universidade.

Não gosto de coisas demoradas e não posso me dar ao luxo de cuidar de mais um UFO, portanto vou ver se consigo de 2 a 2 , cortar, costurar e postar as fotos dos blocos.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...