
Não há como duvidar, das crianças é o Reino dos Céus. Não há nada tão belo e puro, só os anjos seus companheiros de brincadeiras. Mas eles, os anjos, são criaturas celestes. Tenho em mim que as crianças são feitas à imagem e semelhança dos anjos e por isso são por eles guardadas.
Sendo ao mesmo tempo tão frágeis e confiantes há de ser porque por trás delas há um par de asas. Asas celestiais que ao mesmo tempo que as protegem alegram toda a família. Não há como haver tristeza em uma casa onde há uma criança, ao contrário há a renovação, a vida se torna mais leve, a esperança floresce com todas as forças encobrindo qualquer dor acaso existente.

Gabriel tem nome de anjo, o Anjo da Anunciação. Não há como duvidar que ele foi-nos enviado por Deus em um momento bem difícil de nossas vidas. Minha mãe tinha partido de forma abrupta deixando um vazio no lugar de sua risada sempre alegre e vibrante. Não entendia e lutava comigo mesma para não externar a revolta que teimava em se infiltrar em minha alma.
Então vem a notícia que uma criança iria chegar e preencher nossas vidas como só elas sabem fazer. Foi como se uma brisa suave soprasse em minha direção e aos poucos me devolvesse o entusiasmo e a vontade de continuar mais uma vez.
Uma criança com nome de anjo me reacendeu a chama e abreviou meu luto que ameaçava se estender indefinidamente. Duas coisas que não posso transmitir a ninguém, a dor de perder quem te deu a visa e a alegria da chegada de um neto. Alguém formado nas entranhas de quem saiu de dentro de você mesma. Uma continuação do milagre da criação.

É uma sensação que Deus em sua infinita bondade concedeu somente à mulher. Ser avó é ser duplamente mãe. Um amor que se multiplica numa progressão infinita. Tornar-me avó do Gabriel me fez reavivar todos os sentimentos momentaneamente adormecidos pela dor e desesperança. Em um só momento fez-se luz, vida, alegria, esperança…
Gabriel, um anjo, chegou anunciando vida nova para todos nós, mas principalmente para mim, sua avó.
Deus guarde e proteja todas as crianças do universo aqui representadas pelo sorriso maroto de meu neto.
Este ano a homenagem é para você Gabriel, seja abençoado hoje e sempre!
Deus nos abençoou com Gabriel, o anjo da nossa família, veio nos trazer alegria, união e esperanças. Sem ele nossas vidas estariam monótonas.
ResponderExcluir