quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gatos, pretos ou brancos, não dão azar!..

 

Sempre achei superstição uma tolice e gente que acredita nelas muito ingênuas. Como é que alguém acredita que seu destino pode ser modificado porque deixou cair um pouco de sal? E ainda sujar a cozinha jogando mais sal?

Basta-se pensar um pouco, usando um raciocíno lógico, para se chegar à conclusão que as superstições datam de um tempo em que a ciência ainda estava adormecida. Restava então ao povo o imaginário. Alguém passou debaixo de uma escada, ela quebrou e atingiu o incauto, como não conheciam as leis da Física, o que restava para culpar? Algum ser inexistente, que como todo desocupado se divertia em atormentar a vida alheia. Nascia assim o personagem chamado Azar e por tabela seu oposto a Sorte.

Teoria simplista e que eu acabei de inventar. Estudar dá trabalho e cansa, acreditar em bobagens que dizem por aí … é muito mais cômodo.

Entre as muitas superstições está a que diz respeito a gatos pretos e de uns tempos para cá, gatos brancos também.

Eu tenho ambos, duas gatinhas, irmãs de uma mesma ninhada, a mãe branca e o pai preto. São lindas, dóceis, carinhosas e como todo gato, bem independentes, cada uma sabe o que quer , enquanto uma adora terra e se esparramar no quintal, a outra prefere o conforto de uma cama.

Nunca me trouxeram azar e nem sorte tampouco. Não costumo deixar meu destino nas mãos de outros, eu mesma gosto de traçá-lo. O destino não é senão consequência de nossos atos. É amanhã o resultado do que fazemos hoje. A colheita do que hoje semeamos. E é por isso que tenho absoluta certeza que quem sacrifica animais, sejam gatos ou outras criaturinhas de Deus, estão plantando sementes do Mal. Pergunto-me, será que algum dia esperam colher Felicidade?…É preciso ser muito ingênuo para acreditar que se planta melancia e colhe jabuticaba.

Até por uma questão de segurança prefiro sempre semear Amor, assim não preciso me preocupar com a colheita, ela será sempre Divina.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...