quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pão integral com passas e lavanda

 

Tenho o péssimo hábito de imaginar que todos gostam das mesmas coisas que eu. Acho que esse é um sintoma de egoísmo nato em todo ser humano. Enxerga os outros sempre como num espelho.

Assim estava outro dia comprando farinhas, linhaça, gergelim e outros ingredientes e me lembrei de levar lavanda desidratada, já pensando em fazer um delicioso e aromático pão. Comentava isso com a Filhota que estava comigo quando uma atendente começou a rir e intrometendo-se na conversa me explicou que lavanda não se comia, servia apenas para chá. Ela me olhava como se eu fosse um alienígena de hábitos recém-chegado ao planeta Terra. Aproveitei e só para causar mais escândalo contei que também faço bolo com lavanda. Penso que ela não acreditou ou pensou que fosse louca mesmo.

Prá provar que não sou fiz esse pão maravilhoso. Quando saiu do forno perfumou a casa toda.

Ingredientes

360 ml de água gelada

1 ovo

2 colheres, das de chá, de sal marinho

2 colheres de açucar mascavo

2 colheres de manteiga sem sal

120 g de farelo de trigo

100 g de passas escuras sem sementes

1 colher de flores de lavanda desidratadas

3 colheres, das de chá, de fermento seco instantâneo.

Colocar os ingredientes na MFP, com exceção das passas e das flores de lavanda. Quando os ingredientes estiverem bem misturados e a massa tomando forma , acrescentar então as passas e as flores de lavanda. Deixar crescer, modelar , crescer novamente e levar ao forno preaquecido a 220°.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...