segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Primavera, lavandas e amor…

 

Há algum tempo atrás comprei um daqueles rolinhos de tecidos só porque tinha várias estampas em roxo e lilás, minhas favoritas. Como eram pequenos não davam para fazer um projeto grande, vi esse quadro não me lembro mais onde e resolvi experimentar pensando em uma almofada para minha cadeira de balanço. Fiz, guardei e me esqueci dele não sei porque motivo. Começando agora minha limpeza de primavera, encontrei em uma de minhas caixas de quadros prontos.

Não sei se todos são como eu que tenho o hábito de associar a tarefa que estou fazendo à música que por acaso está tocando no momento, ao clima, principalmente se estiver aquela chuva fininha que tanto amo e principalmente a aromas.  Não lembro qual música tocava no momento em que cortava e costurava esse quadro, alguma havia de ser, já que nunca fico sem uma boa música. Mas há algo que me lembro, as lavandas estavam floridas. Adoro lavandas e foi por isso que escolhi fazer os corações da cor delas. Fiquei duplamente feliz, por encontrar esse quadro de que não me lembrava mais e me recordar do perfume das lavandas . Gosto de enfiar o rosto entre seus ramos floridos para que permaneça em mim por mais tempo uma certa sensação de leveza quase etérea que me toma  a alma.

Não foi sem razão que o plano de fundo do blog agora na primavera tem campos floridos, moinho de ventos e uma enorme sensação de felicidade.  Fica em nítida a certeza que amo a vida com todas as suas nuances e que em cada estação se renova me trazendo forças para continuar, mesmo que às vezes tenha que remar contra a maré.

Agora vou terminar minha almofada e colocar no recheio sementes de lavanda que tenho bem guardadas em um vidro escuro.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...