Com o calor que se abateu nesta cidade abençoada por Deus, acho que vou deixar minha sorveteira morando em cima da bancada da cozinha. Não sei o que faria sem ela. Fui votar e vendo a cidade toda suja, inclusive meu jardim, coberto da imunda propaganda eleitoral, pensei não me resta outra alternativa a não ser fazer um sorvete de bananas, que eu adoro. A receita é da Cinara e já fiz várias vezes e a cada uma gosto mais.
Sou uma fã incondicional dessas máquinas maravilhosas que nos auxiliam no dia a dia, poupando-nos tempo e trabalho e com excelentes resultados, acontece que há algumas que para mim são indispensáveis como a batedeira planetária, a sorveteira, a MFP e a iogurteira. Quem já provou sorvete feito em casa, com creme de leite fresco e frutas, sem conservantes, gorduras e outras coisas, não consegue mais se contentar com outros. Com iogurte é a mesma coisa, fica suave, sem acidez.
Ingredientes
2 colheres de manteiga sem sal
1/4 de xícara de açucar mascavo medido bem apertado
1/4 de colher, das de chá, de canela em pó
3 bananas
2 colheres de rum
2 gemas grandes
1/3 xícara de açucar cristal
1 1/2 xícara de leite integral
2 xícaras de creme de leite.
Aquecer o leite e reservar.
Em uma frigideira derreter a manteiga até ferver, acrescentar o açucar e a canela espalhando bem, cozinhar por um minuto e meio. Adicionar as bananas e cozinhar até que amoleçam e estejam completamente envolvidas na calda. Colocar no liquidificador e acrescentar 1/2 xícara do leite sobre as bananas e bater até formar um purê liso. Esfriar.
Bater as gemas com o açucar até formar um creme claro. Acrescentar o restante do leite e continuar batendo. Volte à panela e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre por 6 minutos. Tire do fogo, misture as bananas e deixe esfriar. Junte então o creme de leite e leve à geladeira por 4 h. Bater na sorveteira como de costume e levar ao freezer até o momento se servir.
Guarneci com calda quente de chocolate, que combina muito bem com banana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.