A cada dia estou mas viciada em sorvetes. Apesar de ter adquirido a sorveteira já há alguns anos, nunca a havia usado tanto como agora. É só o tempo de acabar um e fazer outro. Também com o calor que aqui fez morada e não quer se mudar, só mesmo com um sorvetinho para se aguentar.
O sorvete caseiro tem a vantagem de ser feito apenas com produtos naturais, sem adição de gorduras saturadas ou hidrogenadas, sem corantes ou conservantes, ligas e emulsificantes. E ainda tem a vantagem de se usar as frutas da estação, sempre frescas e mais saudáveis já que são colhidas no tempo certo. Como não gosto que o sabor da fruta fique encoberto por outro ingrediente evito ao máximo usar leite condensado, optando pela calda de açúcar que além de não encobrir o sabor da manga, deixa o sorvete mais leve.
Ingredientes
600 g de manga fatiada e processada ou batida no liquidificador
250 ml de água
300 ml de creme de leite fresco
2 colheres de vodca ou rum
Em uma panela dissolver o açúcar na água elevar ao fogo brando até formar uma calda leve. Deixar esfriar bem. Bater no liquidificador com a polpa de manga, acrescentar o creme de leite gelado e a vodca. Levar a gelar por pelo menos 4 h e depois colocar na sorveteira e bater conforme o manual se sua máquina. Depois de batido leve ao congelador para firmar. Sirva puro ou acompanhado de fatias de manga e calda de chocolate, como fiz.
Nota : Se a manga a ser utilizada tiver fiapos será bom passar por uma peneira antes de fazer o sorvete. Usei manga rosa de meu quintal que não tem nem um fiapinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.