quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sunbonnet Sue e sua pipa ao vento…

 

Comecei esse projeto das Sunbonnets coloridas com muita animação, acho que até demais. Agora estou temerosa que esteja ficando com cor demais. Acostumada com as cores clarinhas e bem suaves próprias de quartos de bebê, repentinamente me vejo bordando garotinhas com vestidos alegres e esvoaçantes. Os cenários, antes em tons neutros, agora são exuberantes, com extensos gramados, colinas e o céu sempre azul.

Como se de repente houvesse,  como num passe de mágica, uma explosão no arco-íris e as cores se espalhassem enchendo todo o horizonte de vida palpitante. É a Terra se vestindo para uma festa de gala com todo esplendor que trazia guardado em segredo e que agora brota revigorado iluminando os mínimos recantos.

Planejei oito quadros retratando as cenas do cotidiano que costumo fazer, no entanto assim coloridas  elas crescem, tomam fôlego e parecem vivas.  Penso mesmo que a qualquer momento saltarão do bordado e seguirão caminho próprio me deixando a ver navios.

Temerosa guardo o bordado na caixa e me afasto dele por alguns dias, logo volto porém, é minha sina produzir garotinhas para alegrar quartos de princesas.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...