sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bolo de cenoura com calda de manga

 

bolo de cenoura com calda de manga .

Já falei muito sobre o encanto de viver as estações na época certa. Não é saudosismo apenas, mas qual é a graça de se esperar pelo tempo de morangos, de há morangos o ano inteiro nas gôndolas dos empórios?  E mangas então, há manga todo dia, assim como carambolas, goiabas etc. O sabor é que não é o mesmo. Há muita diferença entre elas e as frutas resultantes de flores polinizadas naturalmente por abelhas nativas e colhidas na época certa. Certamente receberam sol e chuva na quantidade necessária, foram adubadas naturalmente pelas folhas que caíram e cumpriram seu ciclo voltando ao solo.

Como agora é época de manga estou aproveitando para testar algumas receitas.  Dessa vez fiz uma calda para servir com bolo ou sorvete. Para acompanhar,  um bolinho de cenoura simples com cobertura de chocolate. O chocolate 50% cacau tinha acabado, então usei cacau orgânico.

Ingredientes

2 mangas grandes cortadas em cubinhos

2 colheres de açúcar cristal orgânico

1 colher de manteiga sem sal.

Em uma frigideira com anti-aderente derreta a manteiga e acrescente o açucar, mexa até derreter o açucar. Junte então a manga, reduza o fogo e deixe cozinhar lentamente. Evite mexer para não desmanchar os cubinhos. Depois que tirei do fogo acrescentei umas raspinhas de limão.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...