quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pão delicioso para lanche

 

Esse é um daqueles pães que faço nos dias em que estou meio sem idéia e no entanto com muita vontade de fazer alguma coisa gostosa. Aí vou inventando na hora, o que, diga-se de passagem não é meu estilo, sou daquelas que gosta de planejar tudo com antecedência. Verifico os ingredientes, providencio a compra do que falta ou mudo de idéia se falta muita coisa e passo prá outra receita.

Mas era uma tarde particularmente preguiçosa, não queria sair para comprar nada e nem quebrar a cabeça inventando algo. Só curtir a chuva e um café.

Fiz então uma massa básica, para ser mais exata , esta aqui e enquanto levedava cuidei do recheio.

Abri a massa, não muito fina para não rasgar. Com as costas de uma colher passei uma camada leve de manteiga e espalhei fatias de presunto sem capa de gordura. Por cima cobri com queijo muçarela também fatiado e polvilhei orégano e tomilho. Enrolei como rocambole, passei clara nas bordas para que ficasse bem fechadas e deixei crescer mais 40’. Pincelei então com um ovo misturado com uma colher, das de chá, de azeite e polvilhei gergelim. Levei a assar como de costume.

É proibido cortar pão recheado ainda quente, pois mesmo fora do forno ele continua assando e acomodando os recheios, portanto nada de ansiedade, espere o pão esfriar.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...