sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Jogo americano de scraps

 

Não queria terminar o ano sem fazer ao menos mais um projeto de aproveitamento dos pedacinhos de tecidos que sobraram de outros. Cheguei à conclusão que não adianta querer fazer um  trabalho muito grande e demorado para aproveitar is “sobrantes”, como é o caso de uma colcha que fiz para minha cama, porque os pedacinhos acabam e tem que se esperar juntar mais, o que termina por desmotivar-nos. Pelo menos por hora não pretendo fazer grandes estoques de retalhos e nem ficar guardando-os por muito tempo. Farei então pequenos projetos, só para aproveitá-los e recordar técnicas que a gente aprende e depois deixa de lado.

Flauteando pela net encontrei esse vídeo do Marinaldo Ferreira, a quem agradeço a presteza com que atendeu meu pedido de reproduzir e publicar seu trabalho.  Bom, claro que foi amor à primeira vista. Tratei logo de fazer, nem selecionei os tecidos, abri uma caixa e fui pegando os que tinham o tamanho necessário e não parei enquanto não ficou pronto. Agora falta colocar o forro e quiltar, o que vou deixar para o ano que vem, já que o mundo pode acabar na próxima semana e eu ainda nem escolhi a roupa que vou vestir e nem a cor do esmalte das unhas.

O nome dessa técnica é  “Tessellating Crosses” e apesar de parecer complicada devido ao maravilhoso efeito final, na realidade é muito simples de fazer e o Marinaldo explica muito bem. Pode parecer sem importância, mas o entusiasmo com que a pessoa transmite seus conhecimentos  influencia e muito a percepção de quem está aprendendo. É por isso que adoro gente entusiamada.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...