O Natal sempre foi uma data muito importante para mim. Mal entrava o mês de dezembro e meu pai começava a fazer listas de compras e preparativos. E cartas ao Papai Noel com a consequente ansiedade da espera pelos presentes.
E idas ao bosque para cortar a árvore de Natal, só depois vieram as compradas prontas. E montar o presépio e as estórias da viagem da Sagrada Família à Belém e que eram repetidas à exsustão todas as noites após o jantar…
Os anos se passaram e o mesmo sentimento continua a me embalar. Estaria mentindo se dissesse que o entusiasmo é o mesmo, nada resiste ao tempo. Não tenho mais junto a mim muitas pessoas queridas que antes faziam parte de minha festa.
Estão hoje comemorando o Natal junto ao Senhor. Certamente um dia voltarei a viver novamente essa data nos braços deles. Como sei que não gostariam de me ver triste, levanto a cabeça e tento não chorar de saudades.
Enfeito a casa, faço os bolos que meu pai gostava, as rabanadas, panetone, doces de frutas e monto meu mini-presépio, prometendo a mim mesma que no próximo ano terei um maior que eu mesma pintarei.
Tudo a seu tempo! Trago em mim a certeza que nada acontece sem a vontade do Pai, a mim me resta agradecer o que tenho, mesmo sem saber se mereço tanto. Fecho os olhos e vejo a família maravilhosa que formei, os amigos que angariei pela estrada da vida e que são tantos e a cada dia mais se juntam a me dar as mãos com confiança e amor.
Escolhi para ilustrar o post de hoje, um prato que pintei há muitos anos e que só tiro do armário na época do Natal. Até hoje posso sentir a emoção de cada traço e pincelada por isso me é tão caro. Em mim soam mais fortes sempre os sentimentos e não os valores materiais.
Não poderia deixar passar essa data sem desejar a todos os meus queridos amigos muito amor e paz.
Que todos se lembrem do aniversariante de hoje ao menos por alguns momentos e agradeçam a Ele a graça da vida.
Deus abençoe a todos, queridos amigos!
E como ninguém é de ferro, vai uma rabanada aí?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.