sábado, 1 de dezembro de 2012

Tapete de patchwork para caneca

 

Adoro novas idéias,  principalmente as que considero úteis. Sempre que encontro alguma invenção que me chama a atenção trato logo de testar e se der certo, divido.  Sou fã de canecas, lembram minha infância. Até algum tempo atrás eu imaginava que a infância era o melhor período na vida de qualquer pessoa, até que comecei a perceber que, com raras exceções,  as pessoas que alcançam sucesso descrevem suas infâncias como um mar de pobreza e sofrimentos. Pessoas que tiveram infância comum, feliz, cheia de brincadeiras, pé no chão, subindo em árvores, pulando corda, devem fatalmente ser destinadas à mediocridade segundo a mente deturpada de alguns.

Como certamente vim de algum outro planeta, todas as fases de minha vida foram formadas de momentos alegres, tristes, felizes, menos felizes, com ganhos e também com perdas. Sem essa temperança não saberia dar o valor correto a cada momento vivido. E tendo sido agraciada com uma memória muito seletiva e decididamente fraca para momentos ruins, só me lembro dos bons.

Caneca de leite quente com chocolate é o máximo para mim, não consigo ir para a cama sem ela. Essa foi uma das razões de achar tão interessante     esse trabalho. Imediatamente abri minha scrap box e separei alguns tecidos . Muito simples de fazer. O tutorial está  aqui.

Fiz esse com tecido natalino e outros com  pedacinhos de tecidos que tinha guardados. É muito bom para se aproveitar aquelas sobrinhas e excelente para presentear aqueles amigos que também não passam sem uma caneca de leite antes de dormir, ou ao levantar ou qualquer hora.

Para dar maior volume fiz um quilt seguindo as pétalas da flor e ao redor da gatinha fofucha.

Já utilizei e aprovei. Possuo várias canecas e nenhuma tem pires então esse tapetinho veio mesmo a calhar.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...