segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Capa para máquina…mais uma

 

Minhas máquinas merecem capas lindas e uma não pode se sentir menosprezada vendo a outra de roupa nova, afinal dividem o mesmo ambiente.

Como a outra era de gatinhos, quis fazer essa bem  “mulherzinha”, naquele estilo que a gente vê e logo sente uma ternura danada e lembra de filmes antigos e livros da Jane Austen.  E utilizei os tecidos de botões e outros apetrechos de costura,  havia comprado meio metro de cada estampa, foi a quantidade exata para fazer 2 capas, cada uma com uma estampa .

Seguindo a meta de não adquirir tecidos, forrei com um outro que já tinha há muito tempo e utilizei sobras de viés de outros trabalhos.  A rendinha e todos os enfeites usados também foram de projetos anteriores.

 

A capa antiga de minha máquina era forrada com manta acrílica comum o que não proporcionava uma boa forma, ela ficava meio mole e sem estrutura.

Essas agora fiz com manta resinada, o que além de facilitar o quilt, eu nem alinhavei ou usei cola, simplesmente coloquei alguns alfinetes. O resultado ficou além de minhas expectativas.

Missão vestir máquinas de costura terminada, estou partindo agora para outro projeto para aproveitar mais tecidos guardados, o que significa que depois de planejar o que vou fazer, tenho que adaptar a peça a ser feita aos tecidos que já possuo.

Essa última capa é para presente e tentei fugir do tema feminino demais fazendo bordando um garotinho.

Sempre pensei que se um dia eu tivesse um filho, ele teria uma coleção de macacões e jardineiras, tão lindo eu acho. Não fui merecedora dessa graça, mas pretendo bordar uma série de garotinhos, todos de macacão.

Quem quiser as medidas e dicas para  fazer uma capa igual é só escrever que mando.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...