quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fusilli da Mommy

 

Apesar de não gostar de jogar comida fora, também não gosto de ficar servindo pratos com cara de anteontem.  Uma das táticas que uso é acondicionar bem as sobras que podem ser congeladas para transformá-las posteriormente em outra receita. Às vezes sai tão perfeito que ninguém desconfia que aquele almoço tão apetitoso já não é recém-nascido.

Certamente que todos têm um planejamento e a noção da quantidade de alimento a ser feita, o que ocorre é que nem sempre a fome é a mesma em todas as ocasiões. Ou pode ser como algumas pessoas da minha família que têm como lema:…”antes sobrar do que faltar..”, e como sobra.

Bom, vamos ao meu sobrante, no caso carne assada que havia congelado juntamente com o molho. Deixei passar uma semana, fatiei a carne e depois cortei em pedaços menores ( não minúsculos), refoguei levemente em azeite, acrescentei uns cogumelos fatiados, algumas azeitonas, 1/2 cálice de vinho madeira, provei os temperos e zás, estava pronto um delicioso molho, só faltava a massa.

Escolhi um fusilli tricolore, grano duro, que costuma fazer muito sucesso por estas paragens. Cozinhei, coloquei no prato e por cima espalhei o molho e queijo parmesão ralado que ninguém é de ferro e um quejo ralado na hora faz toda diferença.  Geralmente enfeito a massa com manjericão, mas sirvo mais à parte para não murchar com o calor da massa.  Gosto do manjericão bem fresco, deixo para colher quase na hora de servir.

Um vinho tinto vem bem a calhar.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...