Apesar de não gostar de jogar comida fora, também não gosto de ficar servindo pratos com cara de anteontem. Uma das táticas que uso é acondicionar bem as sobras que podem ser congeladas para transformá-las posteriormente em outra receita. Às vezes sai tão perfeito que ninguém desconfia que aquele almoço tão apetitoso já não é recém-nascido.
Certamente que todos têm um planejamento e a noção da quantidade de alimento a ser feita, o que ocorre é que nem sempre a fome é a mesma em todas as ocasiões. Ou pode ser como algumas pessoas da minha família que têm como lema:…”antes sobrar do que faltar..”, e como sobra.
Bom, vamos ao meu sobrante, no caso carne assada que havia congelado juntamente com o molho. Deixei passar uma semana, fatiei a carne e depois cortei em pedaços menores ( não minúsculos), refoguei levemente em azeite, acrescentei uns cogumelos fatiados, algumas azeitonas, 1/2 cálice de vinho madeira, provei os temperos e zás, estava pronto um delicioso molho, só faltava a massa.
Escolhi um fusilli tricolore, grano duro, que costuma fazer muito sucesso por estas paragens. Cozinhei, coloquei no prato e por cima espalhei o molho e queijo parmesão ralado que ninguém é de ferro e um quejo ralado na hora faz toda diferença. Geralmente enfeito a massa com manjericão, mas sirvo mais à parte para não murchar com o calor da massa. Gosto do manjericão bem fresco, deixo para colher quase na hora de servir.
Um vinho tinto vem bem a calhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.