terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Jogo americano pronto



Aproveitei esses dias de final e começo de ano para meditar e nos intervalos terminar coisinhas começadas. Uma delas foi o jogo americano de scraps que não tinha terminado por falta de manta acrílica.  Acho inacreditável que em Goiânia ainda não se encontre acessórios tão necessários ao patchwork como manta resinada para fazer jogos americanos, pegadores de panela, mug rugs e outras peças que exigem um forro mais estruturado.   Pedi a uma loja de São Paulo e enquanto não chegava fui preparando os tops, aproveitando os tecidos que sobraram de outros projetos. Então foi tudo na lei do aproveitamento, inclusive os tamanhos. Para café da manhã gosto que seja maior porque é a refeição com mais complementos, então ocupa mais pratinhos, tigelinhas etc.

Encontrei 3 sobras de barras de pano de pratos, foi só juntar e estava pronto um novo jogo americano para o café da manhã. O que definiu o tamanho foram os tecidos, ao final ficou medindo 35 cm x 55 cm. Não fico muito presa a medidas estabelecidas, afinal quando se está aproveitando  tecidos usa-se o que se tem à mão.     
Assim fui fazendo cada um de um tamanho diferente, mas que depois de prontos ficaram além de bonitos, funcionais.                                                  

Para forro utilizei também aqueles tecidos que estavam meio de lado ou que sobraram de colchas e projetos maiores.
Alguém pode perguntar  o porquê de não usar a manta acrílica comum em trabalhos desse tipo.
A manta resinada proporciona ao trabalho  mais firmeza. 
Uma colcha deve ter aspecto macio e fofo, já um jogo americano, uma bolsa ou outra peça nesse estilo deve manter a forma, por isso a necessidade de mantas diferentes.
Às vezes um pequeno detalhe é suficiente para mudar todo o resultado final de um trabalho, emprestando mais beleza e funcionalidade.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...