domingo, 27 de janeiro de 2013

Panos de prato também novos…

 

Continuando em minha missão de renovar pelo menos um pouco da casa, fiz panos de prato novos. Não que estivesse precisando, tenho na gaveta  muitos que ainda nem foram usados. Mas eu queria novos e como quase sempre, de galinhas.

Este ano vou tentar renovar meu repertório, sair um pouco das galinhas e gatos e bordar outros motivos também. Eu disse também, sinal que não abandonarei minhas galinhazinhas por nada.

Voltando aos panos de cozinha, nem todos têm o nosso cuidado ao usá-los e quando menos se espera estão com manchas, o que não suporto. Tenho tentado separar por categoria e a cada nova remessa, separo os anteriores para serem usados por mãos menos hábeis em distinguir limpeza leve da pesada. Houve um tempo em que não fazia isso e vivia irritada com meus panos novinhos manchados, principalmente de açafrão que não sai facilmente. Quando ouvi de várias amigas que o mesmo acontecia com elas, deixei de lutar contra o inevitável e adotei esse ardil.  Os meus panos ficam em uma gaveta e só eu posso usar, os demais, que podem ser utilizados por qualquer pessoa, ficam devidamente espalhados em vários recantos e sempre à vista, para que assim não precisem lançar mão dos meus.

É assim a vida, se não pode com eles, junte-se a eles e bom proveito. Irritar-se não vale a pena por nada nesse mundo, pena que a gente só descobre isso com tempo e maturidade.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...