quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Simplificando a vida

 

Creio que esse vai ser o ano do destralhamento de minha vida. Digo isso porque hoje é 23/01/2013 e desde o dia primeiro estou numa operação destralhamento que não acaba e parece ainda estar longe disso.

Logicamente não passo o da inteiro nessa tarefa, quem trabalha em casa tem que estabelecer uma  certa rotina com horários estabelecidos, caso contrário fica difícil se organizar,  o trabalho acaba não saindo e adeus home office. Devo confessar que quando me decidi a trabalhar em casa não tinha a menor idéia na prática do que isso significava. Aqui no Brasil não é ainda comum essa prática e não há modelos prontos para se copiar. Penso mesmo que pessoas que por um longo período exerceram suas atividades como empregados têm muita dificuldade de virar a mesa e se tornarem donos de si mesmos. Não é tão simples como parece e a primeira impressão que se tem é que passaremos a fazer o que quisermos à hora em acharmos conveniente.

Se agirmos assim, é provável que nada progrida. A  vida exige disciplina embora muitos achem essa palavra desagradável. Embora seja meio avessa a comandos e acabo, na maioria das vezes fazendo mesmo o que quero, adoro disciplina. Quero viver muito, com muita qualidade de vida e não há como alcançar isso sem disciplina.  Contando assim, parece que é fácil, fácil, mas não, não é fácil ser disciplinado, pior, se não se nasceu assim, é preciso se tornar. É um aprendizado diário, mas que gera excelentes frutos.

Os primeiros dias foram difíceis  até que percebi que deveria estipular horários para cada atividade e também fazer uma relação delas. E com o tempo aprendi que uma atividade nos faz descansar de outra , são como válvulas de escape que você mesmo controla. E tudo sai a tempo e a hora sem ficar estressada.  E como o dia rende.

Sou uma pessoa matutina, acordo cheia de energia, pulo da cama já morta de fome. O café de manhã para mim é  essencial, depois dele estou pronta para qualquer batalha.

Vou esmiuçar mais esse assunto do destralhamento e o quanto me tem ensinado,  agora já é hora de voltar ao bordado.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...