No dia das mães do ano passado, meu neto Henrique me presenteou com um porta-pão que adorei. Aí ele me disse que só havia encontrado um para comprar e se eu podia fazer outro igual para a mãe dele. Prometi e depois esqueci. Era feito em tecido xadrez e com bordado em ponto cruz.
Às vezes vamos postergando os afazeres e acaba assim, quase um ano depois e nesse afã que estou de aproveitar tecidos que sobraram de outros projetos, é que fui tirar o molde do outro e fazer.
Fiz algumas alterações, como por exemplo, excluindo o babado, não sou muito de babados ou outros detalhes rebuscados. Prefiro um visual mais clean. Ah, também tinha em mente o propósito de utilizar tecidos que nem sempre tinham a metragem suficiente.
Outro detalhe que havia observado é que a peça não mantinha a forma, gostaria que fosse mais estruturada, forrei então com manta resinada e ficou perfeita. Utilizei dois tecidos, ambos em estilo country, que haviam sobrado de outros projetos.
Ficou tão lindinho que me pus a pensar, por que não fazer um novo para mim também? E se eu conseguir aproveitar os retalhos do jogo americano que fiz para o café da manhã? Lá fui er atrás de juntar todos os pedacinhos que ainda restaram, emendar e depois montar meu porta-pão.
Esse deu um pouco de trabalho porque tive que adequar o trabalho aos tecidos que ainda tinha, que eram pedaços irregulares e pequenos. Porém depois de pronta a peça as emendas ficaram imperceptíveis.
Como utilizei os 3 tecidos do jogo americano, o porta-pão completou perfeitamente minha mesa de café da manhã.
Ficou lindo! Adorei!
ResponderExcluirOI amiga amei seu cantinho.....estou aprendendo a costurar.......então já viu né ando fusando pra acher dicas e idéias.......e encontrei esse tesouro de blog......já estou te seguindo e ficaria mito contente com sua visita.......♥♥♥
ResponderExcluir