terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Porta-pão

 

No dia das mães do ano passado, meu neto Henrique me presenteou com um porta-pão que adorei. Aí ele me disse que só havia encontrado um para comprar e se eu podia fazer outro igual para a mãe dele. Prometi e depois esqueci. Era feito em tecido xadrez e com bordado em ponto cruz.

Às vezes vamos postergando os afazeres e acaba assim, quase um ano depois e nesse afã que estou de aproveitar tecidos que sobraram de outros projetos, é que fui tirar o molde do outro e fazer.

Fiz algumas alterações, como por exemplo, excluindo o babado, não sou muito de babados ou outros detalhes rebuscados. Prefiro um visual mais clean.  Ah, também tinha em mente o propósito de utilizar tecidos que nem sempre tinham a metragem suficiente.

Outro detalhe que havia observado é que a peça não mantinha a forma, gostaria que fosse mais estruturada, forrei então com manta resinada e ficou perfeita. Utilizei dois tecidos, ambos em estilo country, que haviam sobrado de outros projetos.

Ficou tão lindinho que me pus a pensar, por que não fazer um novo para mim também?  E se eu conseguir aproveitar os retalhos do jogo americano que fiz para o café da manhã?  Lá fui er atrás de juntar todos os pedacinhos que ainda restaram, emendar e depois montar  meu porta-pão.

Esse deu um pouco de trabalho porque tive que adequar o trabalho  aos tecidos que ainda tinha, que eram pedaços irregulares e pequenos. Porém depois de pronta a peça as emendas ficaram imperceptíveis.

Como utilizei os 3 tecidos do jogo americano, o porta-pão completou perfeitamente minha mesa de café da manhã. 

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...