sábado, 9 de março de 2013

A beleza do New York Block

 

Quando 2013 abriu os olhinhos prometi a mim mesma que minhas resoluções de ano novo  não ficariam apenas no papel.  E assim tem sido, tenho empregado todas as minhas forças, principalmente as mentais para cumprir a promessa.

Uma dessa metas é desmistificar todos os meus receios, não deixar que nada me tolha o caminho, desafiar até o impossível. Está dando trabalho porque cada dia de nossas vidas é sempre cercado de hesitações e tropeços. Tenho escolhido sempre os modelos mais difíceis ou cheios de pormenores quando vou decidir algum projeto. 

Assim caraminholando resolvi aperfeiçoar-me em blocos de estrelas que costumam ser o pesadelo de muitas quilters. Separei vários modelos e  comecei a escolher os tecidos, seguindo a regra de ouro de não comprar nada, utilizar só o que já tenho.

Mas, no meio do caminho tinha uma pedra, ou melhor, outro modelo de bloco. Um que me fez ferver de vontade de fazer devido ao desafio das pontas e costuras circulares.

Fez-me lembrar a colcha da Alice. Tenho que confessar que quando terminei a dita cuja disse que muito tempo iria se passar antes de me aventurar novamente a costurar círculos.   Mas, como o homem põe e Deus dispõe, vi-me de repente alucinada para fazer o bloco New York, não importando quantas costurar circulares ou não tivesse.

Estou planejando um painel com eles, os quatro primeiros estão prontos e são realmente muito versáteis. Sei que vou fotografá-los em várias posições antes de me decidir a definitiva.

Tem ainda a vantagem de aproveitar muitos scraps que sobraram de outros trabalhos.

Como um dos meus objetivos é justamente diminuir tanto os tecidos maiores como os retalhos, este projeto vai ser muito útil.

Além do que a variação de estampas e cores alegra ainda mais o trabalho.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...