sábado, 2 de março de 2013

Around the world, finalmente sem erros

 

Depois da maratona de desmancha, recorta, acerta, passa a ferro e,  já sem  o ânimo com que começara o trabalho, finalmente terminei.  Como precisava de reavivar a chama da criação, resolvi colocar uma barra com aplicações. Como não poderia deixar de ser escolhi desenhos de flores e montei alguns ramos aleatoriamente. Os tecidos utilizados nas aplicações foram os mesmos empregados na colcha para que se estabelecesse um elo de ligação. Não só para isso, a razão também era aproveitar as tiras extras de tecidos que na revista mandavam cortar e que não tinham uso ou se tinham esqueceram de publicar.

Uma coisa que me tem surpreendido é que o fato de outros leitores não haverem percebido os erros. Será que grande parte das pessoas adquire as revistas, lê e deixa para lá, sem fazer os projetos? Ou não conseguindo acertar imagina que a falha é sua e não da publicação e engaveta mais um trabalho inacabado. Pior, aumenta sua lista de …” não consegui, certamente é muito difícil ou está além de minha capacidade…”

E essa é uma das razões que me deixa mais decepcionada com as receitas que são publicadas sem uma revisão mais atenta, vão minar a confiança de quem está só começando e ainda não possui malícia suficiente para perceber que o erro pode não ser seu.

O ideal é que todos fossem cabeça dura como eu e não desistir até conseguir terminar. Aliás, o patchwork é mesmo uma excelente ferramenta para treinar não só nosso cérebro, mas também para desacelerar essa mania de ansiedade que anda contaminando o mundo atual.

Tentar, tentar e não desistir nunca, é assim que vale a pena viver.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...