sexta-feira, 29 de março de 2013

O mistério do bolo que desapareceu…

aniversat 017

Era uma vez o aniversário do Henrique que não gosta de doces, mas me pediu um bolo de chocolate. Só chocolate, nada mais que chocolate. A mãe logo recomendou que fizesse um bolo pequeno porque certamente poucas pessoas iriam comer bolo depois de um churrasco.

Fiz a massa de com cacau e recheios de mousse e trufas com conhaque.  Cobertura de chocolate meio-amargo, não ganache, uma cobertura mais espessa e com textura mais crocante, isto é, com muito chocolate.

Comprei 1 quilo de chocolate branco, tingi com corante alimentício e fiz uma bola para colocar no topo do bolo.  Tudo bem simples e sério como ele queria e ainda de futebol.

A mãe mais uma vez recomendou, faça um bolo pequeno que é para não sobrar.  Fiz um bolo de três quilos.

Fotografei o bolo antes que cantassem o Parabéns, foi minha sorte, caso contrário até poderiam dizer que não tinha levado o bolo.

Além do bolo havia na mesa uma infinidade de doces, bombons, brigadeiro de copinho, chocolates etc. Tirei a bola de chocolate, coloquei em um prato à parte , cortei as primeiras fatias de bolo, coloquei nos pratinhos e me chamaram para tirar umas fotos.

Não queria ficar perto do bolo porque minha penitência da quaresma é sempre não comer chocolate. Para não cair em tentação nessas ocasiões me afasto de tudo que lembra chocolate.

Não sei quando deram falta do bolo, as pessoas perguntavam cadê o bolo? Só havia a bandeja cheia de farelos e restos de cobertura.

Nem o Henrique provou o bolo. Aliás, com exceção da Júlia que é mais esperta e chocólatra assumida, parece que ninguém da família comeu do bolo.

Fizeram então um conselho de família para, à moda Poirot, tentar resolver o mistério do bolo desaparecido. Como essa família é muito ruim de pistas e detetives a única conclusão a que chegaram é que eu deveria fazer outro bolo igualzinho, só que com o dobro do tamanho e a metade de convidados.

Intimada e em nome da paz familiar farei o bolo para o almoço de Páscoa.  Colocareii uma câmara de monitoramento para o caso de outro sumiço.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...