segunda-feira, 4 de março de 2013

Ora bolas, carambolas

 

quintal 004

Finalmente meu pé de carambola floriu. Adoro carambolas e para dar sossego ao pé da vizinha, resolvi comprar uma muda e plantar no meu quintal.  Já tinha um metro de altura e a cada brotinho que surgia, eu logo batia palmas. Surgiram galhos e a copa abriu e eis que de repente um pedreiro desastrado ( será que isso é pleonasmo?) deixou uma escada cair em cima da pobrezinha que ficou toda quebrada e passou a ter apenas 50cm. Mais de dois anos se passaram. Ninguém vá pensar que eu não ficava todo dia examinando os menores detalhes para descobrir quando finalmente ela iria frutificar.

quintal 005

Com tanta chuva as flores de repente explodiram em vários galhos de uma vez. E que flores lindas. Nessa foto aqui do lado já dá para ver duas carabolinhas, sinal que há abelhas suficientes para polinizar e logo vou me deliciar com muitas carambolas.

Mês passado colhi minha primeira graviola, ou melhor, ela caiu durante uma destas tempestades vespertinas que têm visitado as tardes goianienses.  Pena que esqueci de tirar uma foto dela, fiz um suco e tomei sozinha. Estava divino, com sabor de infância. Não venham me dizer que fruta colhida no quintal é a mesma coisa das vendidas nos supermercados porque não me convencem. Minhas frutas são muito mais saborosas.  Os figos parecem mel e tenho que disputá-los com os passarinhos madrugadores.

Uma vez falei sobre a predileção que os pássaros têm por mim, mas na realidade eles amam é o meu quintal. Como são muitas frutas, todas orgânicas, adubadas pelas galinhas e que frutificam segundo a vontade de Deus, eles se deliciam.

São tantos, de tantas espécies e cores que nem sei como chamá-los, parece que sempre trazem mais amigos. Fico triste quando os ninhos caem, sinal que os bebês já se mudaram, mas eles logo fazem outros.

A natureza é perfeita, pena que o bicho homem não saiba imitá-la.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...