sexta-feira, 8 de março de 2013

Orgulho de ser mulher!…

 

284764_488196451205278_661776535_n

Orgulho-me  de todas as mulheres que vieram antes de mim. Que abriram caminho para que hoje eu aqui estivesse,  livre, independente e feliz.

Não precisei lutar e morrer em busca de direitos tão elementares, como o fizeram aquelas sofridas operárias no longínquo 08 de março se 1857. Já nasci com direito ao voto, a cursar uma faculdade e a ter uma profissão de meu agrado.  Ser dona no meu nariz, conservar meu sobrenome, prover meu próprio sustento.

A mulher culta, independente e forte tem mais amigas, é respeitada e ambicionada pelos homens.  Respeito não se compra em banquinha de mercado, conquista-se dia a dia, com personalidade, postura equilibrada e muito amor-próprio.

Diferente do homem, a mulher possui várias facetas, que a levam de brava guerreira a doce mãe que embala o filho. Que põe um sorriso nos lábios e encara um dia duro de trabalho depois de uma noite insone a velar o filho doente. Porque quando se trata de filhos, nos transformamos em leoas.

Deus me agraciou com filhas, mulheres maravilhosas que já cresceram lutando e conquistando lugar no mundo. Que puderam partir em busca de seus destinos sabendo que  eu sempre estaria bem vivendo o meu próprio.

E o meu destino é viver essa dualidade de amar a natureza de uma maneira até feroz, reverenciar as flores, me reconhecer nos gatos e ao mesmo tempo não permitir que ninguém governe meu espaço ou decida meus passos.

A todas as mulheres que habitam esse planeta meu abraço de  amor  e respeito, porque convenhamos, ser mulher não é bolinho, é uma torta inteira. 

Não é para quem quer, é para quem pode! E por favor,  aconteça o que acontecer, jamais desçam do salto, isso é coisa de fracos e nós sempre seremos fortes!

300313_486438918047698_1472133934_n

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...