segunda-feira, 25 de março de 2013

Outono, outra vez…

fotos outono 026

Ei-lo de volta, mais uma vez.

Falando assim pode até parecer que não o amo tanto. Já falei muitas vezes que ele é o meu favorito. Está sempre vestido de lindas cores e é quem me dá o sinal de alerta que está na hora de desacelarar.

Com sua habitual temperança me faz lembrar o quanto eu tenho me afastado de uma maneira serena de viver. Como se o último verão houvesse trazido consigo uma mal disfarçada tempestade de metas que teimo em querer vencer, sem no entanto lograr  êxito que me satisfaça.

Ao observar as folhas perdendo o vigor e se preparando para nova etapa, sinto que é do que preciso. Reavaliar minha maneira de agir.  Renunciar a essa mania de perfeccionismo que nunca me levou a nada, a não ser uma fatídica doença que me impossibilita pintar, já que não tenho mais firmeza nas mãos. E de utilizar uma caneta por mais de duas linhas sem que a letra se transforme em um garrancho.

No afã de não me deixar vencer por nada estou sempre a estabelecer metas cada vez mais difíceis de atingir, na ilusão que se vencer todas, um dia retomarei toda minha capacidade produtiva.  Detesto pessoas manipuladoras e no entanto manipulo a mim mesma.

Sinto falta de ser eu mesma.  Quero, como as folhas que humildemente se agitam e dão um último adeus aos ramos, despedir-me de meu orgulho e deixar de lado essa impertinência de querer fazer sempre mais e melhor.

Sim, o outono sempre foi minha estação predileta e esse ano ele veio com a missão especial de me salvar de mim e levar de volta à simplicidade que sempre norteou minha vida.

Tal qual  a poda de limpeza que fazemos nas árvores e plantas,  meu propósito é adentrar a estação cortando  esses hábitos tão nocivos para que em seu lugar brotem sentimentos fortes, límpidos e cheios da magia do amor.

Como a natureza que tão sabiamente se recolhe e rebrota com mais vigor ainda, vou renovar minhas forças e ocupar-me mais das pessoas que amo.

Não querendo ser egoísta, tenho que me convencer que não salvarei o mundo e tudo continuará como sempre mesmo depois que eu me for.

Seja bem vindo, Outono!…

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...