domingo, 17 de março de 2013

Um neto com açúcar…o prazer de ser avó!

 

Ele sempre faz questão de perguntar, eu sou o primeiro neto, não é vovó? Ele quer dizer que foi muito aguardado e que não devemos nos esquecer disso.

Como se fosse possível não lembrar a euforia da espera pela chegada dele. A família se reunia aos fins de semana para bordar o enxoval. Eu, muito sem noção, talvez por não ter sido agraciada com filhos homens, fazia bordados femininos  no enxoval dele.  E manta de babados e casaquinhos com frufrus. Não resta dúvida que o enxoval dele ficou lindo porém nem todas as peças puderam ser usadas por ser femininas demais.

É uma pena que o tempo passe tão célere. Mal temos tempo de vê-los crescer. De bebês com os passos incertos passam rapidamente a correr, tropeçar e cair. Pouco depois estão na escola e agora já vai terminando o 1º grau.

Já falei várias vezes das delícias de ser avó, se o neto é atencioso, amoroso, estudioso e outras coisas terminadas em “oso”, então fica perfeito.

Lembro-me com clareza do nascimento de cada neto, do momento emocionante que o médico nos chama para admirar aquela coisinha com excesso de pele, cara de joelho e que achamos linda! Há uma magia maravilhosa que paira sobre recém-nascidos. Nós os amamos imediatamente, como se os conhecêssemos de sempre.

Não publiquei o post no dia do aniversário porque queria uma foto bem atual, já com os 14 anos completos. Lindo, embora se negue a sorrir nas fotos, mesmo que a festa tenha como tema o futebol, sua grande paixão.

Mas é só na hora das fotos, nos outros momentos ele exercita seu senso humor muito peculiar e  que nem todos entendem.

Acho ótimo que seja assim, cada um deve ter sua personalidade própria e exercê-la como achar melhor, desde que não ofenda e nem pretenda impor sempre sua vontade sobre a dos amigos.

Ele está na idade de afirmação, os bons hábitos e sentimentos, a boa formação religiosa ele já a recebeu dos pais, basta agora lapidar e colocar em prática em sua vida futura, que tudo indica será brilhante, como é sua carreira estudantil.

Paz e serenidade é o que desejo a esse neto querido, que procure encarar os desafios da vida com mais calma, não é preciso ser o primeiro sempre, às vezes necessitamos perder algumas vezes para nos firmamos e nos moldarmos mais à aventura da vida.

Henrique, Deus o abençoe, proteja e guie sempre seu caminho, sua avó, esteja onde estiver, velará por você.

Você é um neto muito amado!

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...