quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sopinha de milho verde

 

curau e sopa de milho 019

Como todo dia está fazendo frio à tarde, tenho que me valer das sopas para esquentar em pouco e conseguir dormir mais quentinha.

Vi um milho bonito e não tive dúvidas, sopa de milho. Descongelei um pote de caldo de galinha, passei o milho no processador e depois na peneira, misturei ao caldo de galinha e levei ao fogo para cozinhar, juntando água quando necessário para que ficasse com boa textura, nem muito ralo, mas também que não virasse angu.

Depois de cozido, provei e retifiquei o sal e acrescentei cebolinha e 2 colheres de creme de leite, perfeitamente dispensáveis, para quem estiver querendo diminuir as calorias. Eu adoro acrescentar um pouquinho de creme de leite às sopas cremosas porque aumenta em muito a beleza e o aspecto de cremosidade.

Polvilhei cebolinha picada e queijo parmesão ralado na hora. Não costumo ralar o queijo fino, mas sim filetado porque fica mais saboroso ao derreter sobre a sopa quente.

Além de leve, essa sopa é muito gostosa. Havendo sobras de frando, pode-se desfiar e acrescentar antes de tirar do fogo.

Servi com fatias de pão integral.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...