domingo, 4 de agosto de 2013

Sorvete de manga, mais um

 

O inverno deste ano, pelo menos aqui no planalto central, passou como um raio, mal notamos o frio, envolvidos que estávamos com as manifestações políticas que pipocavam pelo País.

O que restou agora foi além do calor e sol escaldante a baixa umidade do ar. Haja hidratante! E líquidos e frutas refrescantes para aliviar essa sensação de viver em um deserto.

Começou então a temporada do sorvete. E com uma receita bem simplificada. Só manga, creme de leite e um pouquinho de adoçante. Eu tenho sorveteira, mas quem não tem pode usar aquele método de gelar, bater, levar ao congelador novamente e tornar a bater na batedeira. Antes de investir na sorveteira era assim que fazia. Dá mais trabalho, mas é melhor do que ficar sem o sorvete.

Ingredientes

3 xícaras de polpa de manga (guardo a manga fatiada no freezer e quando vou usar passo no processador)

500 ml de creme de leite fresco bem gelado. Pode usar o de caixinha, também bem gelado.

1/2 colher, das de chá, de adoçante, uso o Doçurinha que é concentrado e não deixa gosto residual.

1 pitada de sal marinho.

Bater tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo.  Despejar em uma vasilha, cobrir e levar à geladeira por cerca de 1 hora.

Colocar na sorveteira e seguir as instruções do fabricante ou usar o método da batedeira.

Levar ao congelador até ficar firme.

Se não quiser que o sorvete crie cristais é só acrescentar 1 colher de alguma bebida alcoólica, uso vodca de boa qualidade para não deixar gosto.

É leve e refrescante.

Decore à gosto, usei cerejas e tinha intenção de colocar umas folhinhas de hortelã, mas a D. Carijó foi mais rápida, pulou a tela e bicou toda a hortelã.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...