O inverno deste ano, pelo menos aqui no planalto central, passou como um raio, mal notamos o frio, envolvidos que estávamos com as manifestações políticas que pipocavam pelo País.
O que restou agora foi além do calor e sol escaldante a baixa umidade do ar. Haja hidratante! E líquidos e frutas refrescantes para aliviar essa sensação de viver em um deserto.
Começou então a temporada do sorvete. E com uma receita bem simplificada. Só manga, creme de leite e um pouquinho de adoçante. Eu tenho sorveteira, mas quem não tem pode usar aquele método de gelar, bater, levar ao congelador novamente e tornar a bater na batedeira. Antes de investir na sorveteira era assim que fazia. Dá mais trabalho, mas é melhor do que ficar sem o sorvete.
Ingredientes
3 xícaras de polpa de manga (guardo a manga fatiada no freezer e quando vou usar passo no processador)
500 ml de creme de leite fresco bem gelado. Pode usar o de caixinha, também bem gelado.
1/2 colher, das de chá, de adoçante, uso o Doçurinha que é concentrado e não deixa gosto residual.
1 pitada de sal marinho.
Bater tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo. Despejar em uma vasilha, cobrir e levar à geladeira por cerca de 1 hora.
Colocar na sorveteira e seguir as instruções do fabricante ou usar o método da batedeira.
Levar ao congelador até ficar firme.
Se não quiser que o sorvete crie cristais é só acrescentar 1 colher de alguma bebida alcoólica, uso vodca de boa qualidade para não deixar gosto.
É leve e refrescante.
Decore à gosto, usei cerejas e tinha intenção de colocar umas folhinhas de hortelã, mas a D. Carijó foi mais rápida, pulou a tela e bicou toda a hortelã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.