domingo, 20 de abril de 2014

Biscoitos de queijo



Haverá coisa mais prosaica do que falar em biscoito de queijo?  Quando se fala em lanche ou café, o que não falta é biscoito de queijo. Simples e comum, no entanto delicioso. Confesso que gosto mais de biscoito de queijo do que do mundialmente decantado “pão de queijo”.
Este ano no aniversário de minha mãe, que está lá no céu fazendo companhia ao seu amado Santo Antônio, fiz biscoito de queijo.
Em minha família é assim, comemora-se tudo com comida, fiz biscoito, a Luci e a Mariana fizeram charutinho e o José Luis, lá na Irlanda,  fez pizza, todos seguindo as receitas dela.
Foi D. Ana que nos ensinou a dar tanta importância à comida, a agradecer as dádivas do alimento, o amor que emprega ao prepará-lo e serví-lo à família e aos amigos.
Para fazer biscoito de queijo minha mãe era muito exigente quanto ao polvilho, que tinha que ser artesanal, cheio de carocinhos  e ao queijo que devia ser super, extra, mega curado e feito de leite gordo. Queijo que fez dieta certamente não servia. Aqueles duros de ralar. Ainda bem que tenho processador.
Ingredientes
4 xícaras de polvilho
3 xícaras de queijo curado ralado
2/3 de xícara de leite frio
1/2 xícara de óleo quente
2 colheres, das de chá, de sal
4 a 5 ovos
Misturar bem o polvilho com o leite e o sal,  desmanchando todos os carocinhos. Despejar o óleo quente e espalhar para que toda a massa fique umedecida. Deixar amornar.
Juntar os ovos e o queijo ralado e amassar por 10 ‘. A massa deve ficar bem macia e homogênea.
Fazer os biscoitos e assar em forno quente pré-aquecido.toalhas da Julia  e da igreja 001
Prefiro acompanhar com café.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...