quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A dieta do genro e a torta de atum

 

Quando o genro comprou o livro e disse que iria fazer a dieta do Cão, ops, Dukan, nós logo começamos a rir. Afinal era mais uma da infinidade de dietas que ela havia experimentado e desistido depois de algum tempo. O pior que acho das dietas são os quilos recuperados logo após, eles nunca vêm sós, trazem sempre uns coleguinhas.

O tempo foi passando e ele resistindo heroicamente, até que um belo dia jogou a toalha.” Parei com a dieta! “ Acontece que 15 quilos já haviam ido embora e mesmo depois do grito de “abaixo a dieta”, não voltaram.

A teimosia faz parte do DNA de todo homem e como tal ele resolveu consultar mais um médico. Ainda havia um que ele não tinha consultado. Não atendia planos de saúde o que é mais doloroso que as picadas do exame de sangue. Com o bolso mais leve, ouve a especialista aconselhá-lo a continuar a mesma dieta, já que estava muito saudável e com todos os índices normais.

O jeito foi rir outra vez, gastou o sagrado dinheirinho e voltou ao que era. Para consolo resolvi testar algumas receitas para verificar o que era essa dieta tão propalada e tão temida.

Testei várias receitas de pão excluindo os ingredientes proibidos até chegar a uma que ele aprovou. A partir daí já fiz torta de atum, iogurte grego, queijo cremoso, requeijão cremoso, cupcake etc. Submetendo tudo a cobaias. Eu mesma aprovei, mas sou suspeita porque não gosto mesmo de comida com muito sal e gordura.

Ingredientes

2 ovos

1 colher de requeijão light

2 colheres de leite em pó desnatado

4 colheres de farelo de aveia

1/2 copo de leite desnatado ou semidesnatado

1/2 copo de iogurte light

1 fatia generosa de ricota fresca

1 colher de fermento químico

sal e pimenta.

Bater no liquidificador e misturar depois o fermento.

Colocar em forma de silicone ou de alumínio forrada de papel manteiga. Não deve untar.

Recheio

1 lata de atum em conserva ao natural

1 fatia de ricota

1 tomate

1 cebola pequena, picada

Temperos verdes

Amassar o atum com a ricota e temperar com sal e pimenta. Bater no liquidificador o tomate com a cebola até formar uma pasta, misturar o atum com a ricota e colocar às colheradas sobre a massa.

Forno preaquecido, assar por cerca de 30 minutos à temperatura de 180°. Faça o teste do palito.

As formas de silicone são mais práticas, principalmente na hora de desenformar..

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...