domingo, 21 de fevereiro de 2021

Sorvete de graviola


 

Com as fortes chuvas, constantes neste verão, as frutas por vezes não resistem e caem antes de atingir o tamanho ideal e normal. Foi o que aconteceu com uma graviola ainda pequena e que  não resistiu ao vento. Amanheceu na grama e eu, mais do que depressa, recolhi, lavei, descasquei e preparei  a polpa. 

Levei ao freezer por cerca de uma hora. Coloquei no liquidificador com uma lata de leite condensado, uso o famoso Leite Moça porque não combino com outro, mas pode usar o da preferência de cada um.  Acrescentei uma xícara de água gelada, oito cubos de gelo e 500 ml de creme de leite fresco, também bem gelado.

Bati bem e acrescentei raspas e suco de um limão. Levei ao freezer por 6 horas.

Essa decoração foi feita com o único figo maduro que tinha no pé, um raminho de alecrim e um fio de mel para agradar o marido.

O sabor é muito suave e acentuado da fruta. Quem está acostumado com os sabores bem doces dos produtos industrializados talvez sinta falta de um pouco de açucar. É só acrescentar 1/4 de xícara, das de chá, de açúcar refinado, que dissolve mais rapidamente.


Não gosto de perder nenhum alimento, ainda mais frutas. Este foi um modo rápido e bem fácil de aproveitar minha graviola derrubada pela chuva e vento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ficarei muito feliz.

Patchwork da Mommy



...um lugar para se falar de patchwork, quilt, receitas culinárias,gatos, plantas e o que mais vier...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...